terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Resgate de Jessica (Everybody's Baby: The Rescue of Jessica McClure)

O Resgate de Jessica


Esse filme passou várias vezes na Rede Globo,no começo dos anos 90,e todas as pessoas assistiam e comentavam o quanto era bom.O filme não foi uma super produção Hollywoodiana,e sim um filme produzido para a TV,mas foi uma história real onde a personagem principal era uma criança de apenas um ano e meio que se encontrava presa em um poço de água abandonado na cidade do Texas,E.U.A,e que comoveu o mundo .
O texto que segue foi tirado do site Today.mnmbc.com.Foi uma entrevista feita com própria Jessica McClure na época com 20 anos.
Uma mulher adulta de 21 anos de idade,a mulher que sempre será o "bebê Jessica",que a vinte anos atrás ficou presa em uma poço por quase 59 horas."Foi muito estranho",contou ela para o TODAY,o apresentador Matt Lauer sobre o momento dessa entrevista exclusiva.
Desde que foi retirada do poço de oito centímetros de diâmetro em Outubro de 1987,quando ela era apenas um bebê de um ano e meio.Jessica McClure Morales não havia mais retornado ao poço até ter ido com a equipe do TODAY,na verdade ela nunca tinha aparecido na televisão ao vivo ou dado uma entrevista.
"Todos que já estiveram por lá e viram,tiveram conhecimento do que havia acontecido."Disse Jessica com relação ao poço abandonado que fica perto da cerca do quintal da casa de sua tia."Para mim voltar vinte anos mais tarde,foi um pouco difícil;porque eu não fazia idéia do que tinha acontecido lá.
Não até um dia em que ,Jessica com cinco anos de idade,ou seja mais de três anos depois de seu resgate que cativou a nação e o mundo,ela teve conhecimento de sua própria história.
Ela estava assistindo a um episódio de Rescue 911,sobre uma garotinha presa em um poço e foi removida as lágrimas.Ela perguntou a sua madrasta,Seus pais Cissy e Chip McClure,haviam se divorciados,sobre a tal garota,e eles lhe contaram que havia sido ela.
(As pessoas acompanhando o resgate de Jessica)
Jessica,afastou sua franja para mostrar a Lure sua cicatriz que teve na testa.A cicatriz pode ser apagada com uma cirurgia plástica,mas Jessica decidiu não remove-la."a cicatriz mostra quem eu sou,e o fato de que eu estou aqui,e de que eu poderia não estar aqui."
Ela passou por quinze cirurgias no ano em que foi retirada do poço,para reparar seus ferimentos que sofreu.Seu dedo pequeno do pé direito,teve de ser amputado,pois não houve circulação de sangue naquela parte.
Para todos,aparentimente ela é uma mãe normal da cidade do Texas,e tem uma vida normal mas ela ainda é chamada de "o bebê Jessica",coisa que não a incomoda,disse ela a Lauer.
Os pais de Jessica eram duas crianças quando ela nasceu;sua mãe só tinha 17 anos e seu pai 18,quando ela caiu do poço.Sua tia fazia de babysitting,e Jessica estava brincando com outras crianças no quintal enquanto Cissy McClure os observava.Cissy entrou na casa para atender o telefone,quando ela voltou momentos depois,as outras crianças estavam olhando para dentro do poço abandonado,e Cissy ouviu sua filha gritando de dentro dele.
As doações feitas depois de seu resgate está estimada entre 700,000 e um milhão de dólares,que ela poderá ter acesso quando tiver 25 anos.Ela disse que tem interesse em deixar uma reserva para seu filho Simon.

(Ilustração que mostra como Jessica foi retirada do poço)

Até hoje,notícias sobre a vida de Jessica vem apenas de uma fonte a Ladies Home Journal. No 10 e 15 aniversário de seu resgate,seus pais venderam os direitos de sua história para a revista,mantendo todas as outras mídias afastadas.
Jessica casou-se com Daniel Morales,em Janeiro de 2006 em uma cerimônia particular.




4 comentários:

  1. amei o filme e me emocionou muito, meu nome é jessica tambem e foi meu pai que me deu esse nome justamente pelas noticias do ascidente. parabens aos herois que conceguirao faser dessa historia um final feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Jéssica pq quando minha mãe estava grávida assistiu ao filme e se emocionou muito

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é uma pena que depois de tudo que seus pais passaram juntos eles vieram a se separar mas tenho certeza que sempre amaram por igual sua filha

    ResponderExcluir